quinta-feira, 13 de junho de 2013

MAQUIAGEM: CORRETIVO E BASE


Olá meninas, outro dia me perguntaram qual deveria se usar primeiro: corretivo ou base.  Alguns profissionais de beleza e muitas mulheres preferem aplicar o corretivo primeiro e a base depois. Mas, a forma de aplicação mais aconselhada é usar a base primeiro e depois o corretivo. Porque, a aplicação da base é mais geral e abrange o rosto inteiro e, no caso, se o corretivo já foi usado, é bem provável que ele ''saia'' fora do lugar mostrando o que você escondeu, desperdiçando o produto. Uniformize com a base antes e use o corretivo para esconder o que a primeira deixou passar. Olheiras e espinhas, quase nunca são escondidas com a base, então lance mão do corretivo.




Aplicando a base: com o pincel, comece a passar a partir do centro do rosto, na região próxima ao nariz, indo em direção às têmporas. Vá “puxando” o produto nesse sentido e tente usar o mínimo de base possível, sempre “esfumando” para conseguir um aspecto mais natural. Ao final, use um pincel cheio para dar uma uniformizada na pele.

Corretivo: 
-O colorido não é muito indicado, pois é muito difícil de usar (e fácil de errar!). Se quiser tentar, saiba que o amarelo é bom para olheiras marrons.
-Para solucionar o problema do aspecto de pele seca, misture um pouquinho de hidratante junto ao corretivo.
-Passe no canto externo do olho (onde fica meio roxinho), abas do nariz, olheiras e regiões avermelhadas do rosto
   Use um pincel de formato quadradinho e achatado para aplicar. Após passar o corretivo na olheira, use um pincel mais cheio para “esfumar” essa espécie de linha divisória que fica. Pode usar também o dedo, dando leves batidinhas.

Qual sequência vocês preferem: corretivo- base ou base-corretivo? Deixe seu comentário ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário