domingo, 14 de abril de 2013

DICAS PARA FORTALECER AS UNHAS

Fortalecer as unhas e deixa-las compridas, não é uma tarefa fácil, mas também não é impossível. Basta ter alguns cuidados necessários, andei pesquisando e separei 7 dicas pra vocês deixarem suas unhas fortes e alongadas.










Bases fortificadoras:  Uma dica de ouro é apostar nas bases fortificadoras para as unhas. Já existem no mercado esmaltes que contêm vitaminas E e B5,componentes importantes para o crescimento das unhas

Alimentação saudável: As unhas necessitam devitaminas e proteínas para ficarem fortes. Quando o corpo sente falta de nutrientes, os primeiros a sofrer com a mudança são os cabelos e unhas.

Cuidados com o esmalte: Usar os esmaltes por muito tempo nas unhas (mais de uma semana) prejudica no crescimento das garras. As unhasacabam ficando fracas e quebradiças.

Sem roer unhas:  O hábito de roer as unhas está associado à ansiedade, ou, por costume criado desde a infância. Todo mundo sabe que é uma tarefa difícil, nas não é impossível deixar de roer as unhas. Faça as unhas uma vez por semana e sempre passe um esmalte. A unha esmaltada evita que a pessoa roa.

Não tire cutículas profundas: Outra dica muita importante é não retirar muito as cutículas,  e sim, apenas o excedente, para evitar a entrada de fungos e bactérias.

Use luvas: Os componentes químicos dos produtos de limpezas também enfraquecem as unhas. Por isso, jamais se esqueça de usar boas luvas de borrachas, mesmo que seja apenas  para lavar as louças.

Dê preferencia aos removedores: As acetonas – ainda se utilizadas em excessos – deixam as unhas fracas e ressecadas. Prefira retirar os esmaltes com removedores que não fazem tão mal às unhas, os mais indicados são os produtos que contenham óleos hidratantes ou glicerina.

Gostaram das dicas? Comentem! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário