domingo, 17 de março de 2013

Cabelos Coloridos


Uma coisa que eu acho bem legal são os cabelos coloridos, embora eu nunca tenha feito nada nos meus. A modelo Chloe Melissa Norgaard tem cabelos coloridos e de uma forma super interessante, azul, roxo, verde, amarelo, branco...










COMO PINTAR:
1) Com o cabelo bem sujo, aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar). Tá na moda pintar só as pontas, o famoso dip-dye. 
2) Lavar e secar o cabelo.
3) Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
4) Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.
5) Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração.
COMO CUIDAR:
  • Hidratar com todos os produtos que você puder: Shampoo hidratante, condicionador, creme de 5 minutos, hidratante em spray leave-in, óleo para as pontas (tipo Argan) e quando puder vá ao cabeleireiro fazer uma sessão mais caprichada de hidratação daquelas de 5 passos.
  • Fuja de mar e piscina.
  • Evite ao máximo chapinha, babyliss e secador longe dos fios e se possível sempre com protetor térmico.
PROLONGANDO A DURAÇÃO DA COR:
Não tem jeito! Cada vez que você lavar o cabelo com shampoo ele vai tirar uma boa parte da tinta dos seus fios. É assim com as cores “fantasia” mais do que com as cores “naturais”.
Se você tiver hidratado direitinho como eu receitei já vai ajudar bastante, mas há uma dica ótima: coloque tinta no seu creme! Sabe o creme de 5 minutos que eu falei pra vc passar toda vez? Vc pode colocar tinta nele e já deixar uma mistura pronta pra retocar e hidratar toda vez que lavar o cabelo. 
PERÍODO DE RETOQUE:
Eu curto deixar meu cabelo desbotado (tom pastel também tá na moda) e não me incomodo com minha raíz. Então eu retoco a cada um mês e meio ou dois. O cabelo cresce, em média, 1cm por mês. Até porque arde muitoooo passar o descolorante
As tintas na maioria podem ser encontradas em lojas e perfumarias , mas dá pra comprar pela internet também em sites como este aqui. 



Imagens:COMPLOT
Dicas: Mari Moon

Beijookas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário